A partir desta segunda-feira (30), o TeleCovid vai contar com a participação dos estudantes do último ano de medicina da Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs). Cerca de 50 alunos serão voluntários durante todo o período de enfrentamento à pandemia do coronavírus. Além de prestar atendimento remoto, darão um reforço às equipes nos três turnos. O Distrito Federal registrou até esta manhã 301 casos e uma morte.
Maioria dos infectados pela doença no DF tem 42 anos – #COMPARTILHE as notícias do Misto Brasília
Para o estudante Giovanni De Toni, 26 anos, esta é uma forma de exercer a cidadania e de retribuir à sociedade todo o conhecimento adquirido. “Ser voluntário nessa ação de enfrentamento à Covid-19 me faz enxergar com um olhar epidemiológico que a saúde depende de vários setores da sociedade”, avalia. “Cada pessoa tem um papel importante na saúde coletiva. Nesse contexto que estamos vivendo, quero ajudar e sei que só terei ganhos com isso, como crescimento profissional e pessoal”.
A força-tarefa é composta por servidores das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, SLU, BRB, CEB, Caesb e Defesa Civil, além do Samu e da Secretaria de Saúde (SES). O teleatendimento funciona 24 horas e recebe ligações dos telefones de emergência.