DF deve ter mais 300 leitos para atender infectados do coronavírus

Coronavírus máscaras
Enquanto a vacinação vai a passos de tartaruga, hospitais ficam lotados de pacientes/Arquivo
Compartilhe:

Na próxima semana mais 300 leitos estarão disponíveis nos hospitais da rede pública do Distrito Federal para receber pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19). E até o final de semana chegam aproximadamente 300 mil testes rápidos para doença viral.

Câmara Legislativa aprova projetos de apoio ao combate ao coronavírus – #COMPARTILHE as notícias do Misto Brasília

As previsões foram feitas durante uma conferência de vídeo da força-tarefa do Ministério Público do DF. O grupo avaliou as medidas do governo distrital e a assistência que está sendo feita à população. “Verificamos que ainda não há a separação total das pessoas em atendimento e que os protocolos precisam ser mais claros e obedecidos em todas as unidades hospitalares”, disse o procurador e coordenador da força-tarefa José Eduardo Sabo.

Letalidade do coronavírus chega a 5% no Brasil. No DF, 12 pessoas morreram – #COMPARTILHE o Misto Brasília

“Estamos atuando com o Procon-DF para fiscalizar e notificar as empresas que praticam preços abusivos. Sobre as mensalidades escolares, buscamos, em parceria com outras entidades, o diálogo e uma solução que contemple os dois lados: famílias e escolas, ambos impactados em razão da conjuntura”, afirmou a promotora Juliana Poggliali. Na Câmara Legislativa, um projeto para redução das mensalidades em 30% foi aprovado em primeiro turno, mas ontem (07) foi retirado de pauta.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas