Microsoft registra tsunami de chamadas de vídeo

Videoconferência
O recurso das videoconferências está sendo amplamente empregado na crise do coronavírus/Arquivo/Gizmodo
Compartilhe:

A Microsoft disse nesta quinta-feira que chamadas de vídeo e o uso educacional de seu software de produtividade para equipes aumentaram nas últimas semanas, à medida que os funcionários trabalham remotamente. A Microsoft afirmou que as videoconferências, que competem com aplicativos como os da Slack Technologies e da Zoom Video Communications, aumentaram 1.000% no mês de março, mas sem detalhar um número absoluto. A empresa disse que a proporção de reuniões e ligações que incluíram vídeo mais que dobrou, passando de 21% para 43% em março.

Grupo vai contratar três mil pessoas, parte delas no DF – #COMPARTILHE as notícias do Misto Brasília

Jared Spataro, vice-presidente corporativo do Microsoft 365 na empresa, disse que os dados da Microsoft mostram o uso de vídeo intercalado ao longo do dia de trabalho. “Veremos surtos em videoconferência de equipes, mas depois veremos as pessoas ficarem offline e fazerem um monte de trabalho em bate-papo e documentos, e então elas voltarão”, disse ele.

Caixa vai ofertar carência no financiamento para a construção civil – #COMPARTILHE

A Microsoft também disse que 183 mil organizações educacionais, cada uma das quais pode incluir várias escolas, em 175 países estavam agora usando seu Teams para educação, embora não tenha apresentado uma linha de base anterior. Os minutos totais gastos em reuniões por todos os usuários do Teams atingiram 2,7 bilhões em 31 de março, informou a Microsoft, triplicando os 900 milhões de minutos em 19 de março, de acordo com a Reuters.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas