A testagem para o novo coronavírus (Covid-19) apontou 46 pessoas infectadas no Distrito Federal no primeiro dia que o sistema drive thru começou. Durante o dia, foram realizados testes em 3.196 pessoas. Nesta primeira etapa, são 100 mil testes e até o final do mês, 300 mil avaliações deveram ser realizadas, segundo previsão do Governo do Distrito Federal.
Brasil registra 2,7 mil mortes desde o início da pandemia – #COMPARTILHE o Misto Brasília
Hoje o atendimento continua por ordem de chegada e, para evitar aglomerações, a população foi atendida dentro dos veículos. O resultado sai em até 30 minutos e é fornecido logo após a aplicação. Aqueles que não apresentavam sintomas não fizeram a testagem. O DF registrou até ontem 913 casos registrados, com 523 recuperados. Desde sexta-feira o número de mortes não ser altera, se estabilizou em 24, de acordo com o ultimo boletim médico.
Os pontos escolhidos foram o Estádio Mané Garrincha, os estacionamentos 4, 6, 11 e 13 do Parque da Cidade, a Residência Oficial do Governador, e as universidades Unieuro e Uniplan, em Águas Claras. A maior parte das testagens positivas de ontem aconteceu em Águas Claras.