O Ministério da Saúde informou nesta quarta-feira que registrou mais 614 mortes causadas por covid-19 no país nas últimas 24 horas. O número é superior ao de terça-feira, que havia contabilizado 600 óbitos e era até então o dia com mais mortes registradas. Com isso, o total de mortes no país chega a 8.535. Veja os números do Distrito Federal no infográfico abaixo.
O Misto Brasília transmitiu ao vivo a entrevista coletiva desta tarde/noite
O número de novos casos identificados também sofreu um aumento dramático: 10.381 nas últimas 24 horas. É o maior aumento diário desde o início da pandemia. O total agora chega a 125.096. O Brasil é o nono país com mais casos identificados no mundo e o sexto com mais mortes, segundo dados da Universidade Johns Hopkins, tendo ultrapassado a Bélgica nesta quarta-feira.
Setor de Turismo reclama que não tem linhas de crédito – #COMPARTILHE o Misto Brasília
Nesta quarta-feira, em coletiva de imprensa, o ministro da Saúde, Nelson Teich, afirmou que não é “contra ou a favor” a adoção de bloqueios totais (“lockdown”), mas admitiu que eles podem ser necessários em determinados cenários. Esse tipo de medida, que prevê restrições extremamente severas para a circulacao de pessoas, foi imposta em lugares onde a pandemia avançou rapidamente, como a Itália.
Presos enviados para a Papuda vão cumprir quarentena – #COMPARTILHE nossas informações
“Vai ter lugar em que o lockdown é necessário, vai ter lugar em que eu vou poder pensar em flexibilização. O que eu preciso é que a gente pare de tratar isso de uma forma radical, até pra que a gente tenha a tranquilidade de poder implementar as medidas em cada lugar do país onde a melhor coisa vai ser feita naquela situação”, disse Teich.