O Governo do Distrito Federal adiou mais uma vez a reabertura de boa parte do comércio. Antes previsto para o dia 11, agora a nova data é 18 de maio, segundo informações desta manhã no Palácio do Buriti. A data foi confirmada pelo governador Ibaneis Rocha numa entrevista esta manhã à TV Record. Nas contas da equipe governamental, devem ser reabertos 80% das atividades econômicas.
O Distrito Federal registra até agora 2.078 casos confirmados da doença. Foram 35 óbitos e 1.170 pessoas foram recuperadas da infecção. Veja os números.
Os representantes dos empresários não gostaram da nova data, mas disseram que é preferível um prazo mais distantes para evitar que depois o comércio venha a ser fechado novamente por conta do avanço da pandemia do novo coronovírus (Covid-19). Na próxima semana, deve ser aberto o hospital de campanha (uma enfermaria) no Estádio Nacional Mané Garrincha.
Presos enviados para a Papuda terão que cumprir quarentena – #COMPARTILHE o Misto Brasília
Esta manhã, representantes do Poder Judiciário devem se encontrar com a equipe do governo para discutir as medidas de prevenção que estão sendo tomadas ou que venham a ser tomadas para preservar a saúde da população. Por enquanto vale uma liminar da Justiça Federal que suspende a reabertura do comércio previsto para a próxima segunda-feira, como tinha anunciado anteriormente o governador.