Três novas mortes pelo coronavírus no Distrito Federal

Coronavírus transporte público DF
A posse de um carro marca também um forte divisor social no DF/Arquivo
Compartilhe:

Subiu o número de óbitos associados ao novo coronavírus (Covid-19) no Distrito Federal. No boletim desta noite, a Secretaria da Saúde confirmou que 42 pessoas faleceram depois de contraírem a doença.

Os últimos três pacientes que faleceram são mulheres e moravam em Taguatinga, Samambaia e São Sebastião. No final de semana, foram cinco mortes.

Veja o infográfico abaixo com os últimos números do coronavírus.

Nesta segunda-feira, entra em vigor o decreto que obriga o uso da máscara de proteção facial em público. A peça também será obrigatória no sistema de transporte público. Os comércios que têm autorização para funcionar, devem fornecer gratuitamente a máscara para seus funcionários.

Neste domingo, a Secretaria DF Legal (antiga Agefis) intensificou a fiscalização no comércio. Muitos estabelecimentos estavam abertos neste domingo, Dia das Mães. A Agência Brasília informou que foi o caso do centro de Ceilândia que amanheceu com lojas abertas e vários ambulantes.

O titular da pasta, Gutemberg Tosatte, disse que “o GDF tem um estudo de abertura do comércio aos poucos e com muito respaldo. Espero que entendam que o importante, agora, é salvar vidas”. Até o momento, foram fechados compulsoriamente 22 mil comércios, interditados cerca de 800. Foram vistoriados, desde março, 253 mil comércios. Ambulantes que insistirem em permanecer podem ter seus produtos apreendidos.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas