O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, decidiu contestar a decisão da juíza da 3ª. Vara Civil justiça federal, Kátia Balbino de Carvalho, que definiu um cronograma de abertura progressiva do comércio do Distrito Federal. A principal reclamação é que a magistrada teria extrapolada em sua sentença ao definir um calendário de abertura, prerrogativa que caberia ao governo distrital.
Veja o conteúdo da decisão da juíza federal – #COMPARTILHE o Misto Brasília
A contestação foi elaborada pela Procuradoria-Geral do Distrito Federal e apresentada esta tarde ao desembargador federal Ítalo Fioravanti Sabo Mendes, presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª. Região.
Pela manhã, o governador já tinha reclamado que a forma como saiu o despacho da justiça federal ultrapassa a competência da juíza da 3ª. Vara Civil. Ibaneis entende que esse nível de detalhamento cabe a ele decidir, como chefe do executivo, eleito pela população.
Notícias rápidas sobre o coronavírus desta sexta-feira no DF – #COMPARTILHE as notícias do Misto Brasília
Enquanto isso, o Distrito Federal registrou até o meio dia de hoje, 53 mortes pelo coronavírus. São duas mortes a mais se comparado com o boletim médico de ontem. As vítimas da doença são um homem de 84 anos que não tinha doenças crônicas e uma mulher de 63 anos, portadora de imunossupressão. Ambos moravam em Ceilândia.