Ícone do site Misto Brasil

Ministro do STJ diz em sentença que Bolsonaro é irresponsável

STJ justiça prédio Misto Brasília

Detalhe da entrada do tribunal que tem sede em Brasília/Arquivo

Compartilhe:

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Rogerio Schietti Cruz, negou um pedido de inconstitucionalidade contra um decreto de isolamento social em Pernambuco. O pedido foi feito pela deputada estadual pernambucana Clarissa Tércio (PSC). Na sentença, o ministro aproveitou para criticar duramente o presidente Jair Bolsonaro pelo seu comportamento durante a pandemia do coronavírus (Covid-19).

Veja o conteúdo da sentença do ministro

“A grande e principal diferença em relação a esses países e o nosso é que em nenhum deles – à exceção, talvez, dos EUA, cujo presidente é tão reverenciado por seu homólogo brasileiro – existe uma clara dissensão entre as políticas nacional e regionais. Talvez em nenhum, além desses dois países, o líder nacional se coloque, ostensiva e irresponsavelmente, em linha de oposição às orientações científicas de seus próprios órgãos sanitários e da Organização Mundial de Saúde”, disse o ministro.

O ministro Schietti Cruz afirma na sentença que “boa parte dessa realidade se pode creditar ao comportamento de quem, em um momento como este, deveria deixar de lado suas opiniões pessoais, seus antagonismos políticos, suas questões familiares e suas desavenças ideológicas, em prol da construção de uma unidade nacional”.

Sair da versão mobile