Parte da Imprensa faz boicote à cobertura no Palácio da Alvorada

Jair Bolsonaro sinal positivo
Bolsonaro em uma de suas paradas na entrada do Alvorada para falar com apoiadores/Arquivo
Compartilhe:

Alguns veículos de comunicação brasileiros decidiram suspender temporariamente a cobertura jornalística na porta do Palácio da Alvorada, em Brasília, devido à hostilidade enfrentada pelos repórteres por parte de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. No meio jornalístico há uma intensa discussão contra e a favor da medida. O Misto Brasília acompanha a saída do presidente da residência oficial através de gravações há mais de um ano.

O Grupo Globo, o jornal Folha de São Paulo e o portal de notícias Metrópoles anunciaram ontem (25) que não vão mais enviar jornalistas ao local até que eles possam trabalhar em segurança. Segundo o portal UOL, a emissora Band também suspendeu sua cobertura. Há um mês o Correio Braziliense não manda repórter ao local, também por motivo de segurança.

É rotineiro apoiadores de Bolsonaro ofenderem a imprensa, mas, nos últimos tempos, o uso de palavras chulas e agressivas vem aumentando exponencialmente, segundo relatam repórteres.

O espaço reservado aos jornalistas fica próximo ao destinado aos militantes pró-Bolsonaro, que se posicionam em frente ao Palácio para ver o presidente. Os dois grupos, atualmente, são separados apenas por uma pequena grade.

Na manhã desta segunda-feira, ao deixar a residência oficial, Bolsonaro, sem máscara, conversou com os apoiadores. Depois, ao passar pelos jornalistas, afirmou: “No dia que vocês tiverem compromisso com a verdade, eu falo com vocês de novo”, recebendo gritos de apoio da militância.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas