Um homem se entregou há pouco no Jardim Botânico, bairro nobre do Rio de Janeiro, após sequestrar uma repórter da Rede Globo. O sequestrador soltou a refém após a presença de Renata Vasconcellos, que era uma exigência dele. Ao que consta, hoje é o aniversário de Renata, que apresenta o Jornal Nacional. O crime ocorreu dentro da emissora que publicou uma nota sobre o caso. Veja logo abaixo. Última atualização às 16h55
O homem que não foi identificado, teria entrado no prédio com uma faca, alegando querer ver a apresentadora Renata Vasconcellos, segundo informou o site de O Dia. Sem conseguir, ele teria sequestrado a repórter Marina Araújo. A Polícia foi acionada e negociou com o homem, que se entregou.
Em agosto de 2006, o repórter Guilherme Portanova, que também trabalhava na TV Globo, foi libertado na madrugada após ser sequestrado pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), junto com o auxiliar técnico Alexandre Calado. O sequestro aconteceu pela manha. O assistente foi libertado na mesma noite, mas o jornalista permaneceu no cativeiro por mais de 24 horas. Portanova depois foi transferido para a unidade da emissora em Brasília. Hoje, é apresentador de um programa jornalístico na TV Record, também em Brasília.
Nota da Globo
“Na tarde desta quarta-feira, um homem invadiu a sede da TV Globo, no Jardim Botânico, portando uma faca. Ele fez a repórter Marina Araújo refém.
A segurança da Globo rapidamente agiu, isolou o local e chamou a PM. O comandante do 23° batalhão da corporação, coronel Heitor Henrique Pereira, compareceu à emissora e conduziu a negociação. O homem, que ameaçava a jornalista, liberou a repórter após alguns minutos.
Marina e todos os funcionários que estavam no local não se feriram e passam bem.
A Globo repudia com veemência todo tipo de violência. Foi obra de alguém com distúrbios mentais, sem nenhuma conotação política.
Um homem que exigia ver a jornalista Renata Vasconcellos.
Seguindo instruções do comandante Heitor, Renata compareceu ao local onde estava Marina e o invasor. Tão logo ele a viu, largou a faca e libertou Marina.
Foi preso imediatamente.