Texto de Flávio Botelho
O governador Ibaneis Rocha anunciou, na noite desta terça (9), um auxílio emergencial de R$ 1.200,00 para motoristas de transporte escolar e de turistas do DF. O valor total de R$ 6 milhões atenderá a cerca de 1.700 permissionários que, segundo a categoria, estão aptos a receber a quantia. O Governo do Distrito Federal irá encaminhar o projeto na manhã desta quarta (10) para aprovação da Câmara Legislativa do DF. Veja um vídeo o anúncio logo abaixo.
A condução do cadastro dos permissionários e concessionários e a liberação dos recursos será feita pelo Banco de Brasília (BRB). A medida foi anunciada após um dia de reuniões entre representantes de sindicatos, associações e cooperativas da categoria com o governador Ibaneis Rocha, com o vice-governador, Paco Britto, e com o secretário de Atendimento à Comunidade, Severino Cajazeiras.
Antiviral remdesivir é o primeiro a demonstrar eficácia contra o Covid-19 – #COMPARTILHE
“Nós sabemos da dificuldade financeira pela qual passa o Distrito Federal. Isso aqui é um trabalho conjunto que vai gerar a possibilidade da gente cuidar dessas pessoas. Tenho certeza, com o apoio de todos, a gente vai conseguir ao menos minimizar a dificuldade que vocês estão passando”, afirmou Ibaneis aos representantes da categoria.
“Quero agradecer de coração porque desde o primeiro momento que nós viemos pedir socorro aos senhores, nós fomos bem recebidos e podemos testemunhar o quanto a sua equipe é competente e honrada. Não temos palavras para agradecer”, disse o presidente do Sindicato dos Transportes Escolares do Distrito Federal, Mazon Simões.
(Flávio Botelho trabalha na Agência Brasília)