Weintraub é notificado por falta de máscara de proteção

Ministro Abraham Weintraub
Ministro Weintraub participou de um ato público sem o uso de máscara de proteção/Arquivo

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), mandou uma notificação ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, pela desobediência do uso de máscara de proteção. O ministro acompanhou ontem (15) uma manifestação em favor do presidente Jair Bolsonaro e contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal. O ato aconteceu na frente do quartel general do Exército, no Setor Militar Urbano.

Vice-governador está hospitalizado após ser infectado pelo Covid-19 – #COMPARTILHE o Misto Brasília

Weintraub estava sem máscara e ajudou a promover aglomeração, o que contraria um decreto distrital em vigor há cerca de um mês. No início houve uma campanha de conscientização. No decreto, A Secretaria DF Legal poderá estabelecer uma multa de até R$ 2 mil pela ausência da peça de proteção contra o Covid-19 em público.

PF prende porta-voz de grupo bolsonarista radical – #COMPARTILHE nossas informações

De acordo com o âncora da CBN Brasília, Bruno Mello, essa notificação teria sido entregue esta manhã, segundo informações do próprio governador Ibaneis. Além de Weintraub, outras autoridades federais tem “esquecido” de usar a máscara em público, entre elas, o presidente da República Jair Bolsonaro. O gestor do DF está sendo alvo desde sábado de protestos de bolsonaristas. Ontem, houve uma manifestação na frente do Palácio do Buriti.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas