Em menos de um dia, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) trocou duas vezes o secretário da Educação. Ontem tinha sido exonerado “a pedido”, João Ferraz. Na sequência, foi nomeada a advogada Carolina Petrarca Louzada. Hoje, ela foi exonerado segundo um novo decreto publicado na edicção extra do Diário Oficial do DF. Em seu lugar foi indicado Leandro Cruz Fróes da Silva.
Ex-ministro do Esporte e ex-secretário de Esporte e Lazer do DF, o advogado assume a secretaria no período de retorno das atividades não presenciais das escolas públicas do Distrito Federal. Em julho, a pasta vai ampliar as teleaulas e os professores vão acompanhar os estudantes com o suporte de um programa de aulas adaptado para 2020.
De acordo com a Agência Brasília, nascido no Rio de Janeiro (RJ), Cruz, de 50 anos, é bacharel em direito e tem experiência na área de direito público. Antes de ocupar o cargo de secretário de Esporte e Lazer do DF, foi Secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte por dois anos na gestão de Michel Temer. A experiência de Cruz no setor público vai além. Ele foi o titular ba Secretaria de Trânsito, Transportes e Serviços Públicos e Secretaria da Defesa Civil de Nova Iguaçu (RJ).