Na manhã desta sexta-feira (26), o governador Ibaneis Rocha (MDB) decidiu suspender as análises para decretar lockdown (bloqueio geral) no Distrito Federal. Isto devido a chegada de novos equipamentos para o tratamento de pacientes com a Covid-19.
“Conseguimos mais 150 respiradores, o que nos dá uma folga. Por isso, está suspensa a análise”, explicou Ibaneis. Há pouco, o Palácio do Buriti informou que o vice-governador Paco Britto (Avante) já está em casa se recuperando da infecção do novo coronavírus. “O Governo do Distrito Federal informa que o vice-governador Paco Britto teve alta hoje do hospital DF Star. Ele está em casa, onde segue de quarentena, até recuperação total”.
Segundo os dados mais recentes divulgados pela Secretaria de Saúde, o DF chegou hoje, de acordo com o boletim médico do meio dia, a 39.23 infectados por coronavírus e 523 pessoas morreram pela doença. No boletim de ontem à noite, eram 504 mortes. Os casos recuperados chegam a 27.683 pacientes. A região administrativa com maior número de contaminados,é Ceilândia seguida pelo Plano Piloto.
O GDF analisava a possibilidade de decretar lockdown em todo o DF até segunda-feira para tentar conter o avanço da Covid-19 já que o isolamento social não tem surtido mais efeito.
Escolas particulares sugerem volta às aulas presenciais – #COMPARTILHE o Misto Brasília
A assessoria de imprensa do Palácio do Buriti ressaltou que o GDF tem autonomia para traçar os melhores planos para o df e caso haja necessidade de novas medidas, serão publicados novos decretos.























