O aumento de casos de coronavírus nos estados americanos do Texas e da Flórida levaram autoridades a reverter esforços para reabrir suas economias, determinando que bares fechem novamente que restaurantes adotem restrições mais rígidas.
Na manhã de sábado, a Flórida anunciou 9.585 novas infecções nas últimas 24 horas, segundo recorde consecutivo. Na sexta-feira, já haviam sido notificados 8.942 novos. Os dois números são significativamente mais altos que o recorde anterior do estado, de 5.511 novos casos diários, alcançado em 24 de junho. Já o Texas registrou 9.585 infecções por coronavírus entre sexta-feira e sábado.
Os anúncios marcaram um grande passo atrás por ambos os Estados – dois dos primeiros impulsionadores nas tentativas de reabrir a economia – e um reconhecimento de que os números de infecções se tornaram muito preocupantes.
Os Estados Unidos registraram mais de 45.000 novos casos de Covid-19 na sexta-feira, o maior aumento de um dia da pandemia. Mais de 2,5 milhões de norte-americanos já testaram positivo. Pelo menos 125 mil morreram em todo o país, mais do que em qualquer outro país – o Brasil é o segundo colocado, com 57 mil mortes.