O Governo do Distrito Federal deverá determinar a reabertura dos salões e das academias de ginásticas no dia 7 de julho. A nova data está sendo discutida no gabinete do governador Ibaneis Rocha e foi divulgada informalmente há pouco no Palácio do Buriti.
A flexibilização das atividades não essenciais ocorre em meio às notícias de que o governo de Goiás está disposto a fazer o bloqueio total (lockdown) em todos os 276 municípios, incluindo àqueles localizados no Entorno do DF. A notícia também causa espanto diante do decreto de calamidade pública divulgado hoje (29) no Diário Oficial do Distrito Federal e do aumento dos casos do Covid-19.
No dia 15 de julho está previsto a reabertura dos bares e restaurantes em toda a capital federal. Esta data foi anunciada há instantes no programa Balanço Geral, da TV Record. A terceira data da flexibilização ocorre para as escolas, que teriam suas atividades virtuais retomadas no dia 27 de julho.
Na semana passada, a Secretaria da Educação já tinha anunciado o adiamento da cobrança das presenças dos alunos. A data seria no dia 13, mas a própria Secretaria informou ao Misto Brasília que problemas burocrários poderiam alterar essa previsão.