Profissionais de saúde podem ser despejados de hotel no DF

Hotel Grand Bittar
Contrato do hotel com o governo distrital foi renovado/Arquivo/Divulgação
Compartilhe:

Os 95 profissionais da saúde hospedados no Grand Bittar, no Setor Hoteleiro Sul de Brasília, têm até o meio dia desta sexta-feira (03) para deixar os apartamentos. Um aviso sobre o prazo foi colocado nesta manhã nos elevadores, mas depois foi retirado, após o Governo do Distrito Federal comunicar, por telefone, que o contrato em vigência desde o dia 22 de maio, seria prorrogado.

Entretanto, a Secretaria de Turismo ou a Secretaria de Saúde não enviaram um e-mail ou ofício para confirmar a promessa. Segundo informou o gerente de Recepção Wilson Filho, os documentos não chegaram até às 20 horas desta quinta-feira. “A gente não quer que o pessoal saia, são trabalhadores, mas precisamos de um comunicado oficial”, resumiu.

O Grand Bittar recebeu os profissionais de saúde num programa que deveria ser bem mais amplo. O objetivo era hospedar médicos, enfermeiros e auxiliares nos hotéis para que não contaminassem suas famílias após a jornada de trabalho. Como os hotéis estão fechados na pandemia, a equação seria perfeita.

Seria, porque o Grand Bittar foi o único que fechou o contrato. O Brasília Palace Hotel assinou um outro tipo de contrato, apenas para receber pessoas necessitadas que tivessem acima de 60 anos e que estivessem no grupo de risco. Também foi o único hotel a fazer esse acordo com o GDF.

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.