Aumenta ocupação em hospitais e mortes chegam a 871 no DF

Coronavírus Covid-19
Sintomas da variante delta seriam diferentes das demais cepas/Arquivo/News Boston
Compartilhe:

Piorou bastante a situação da ocupação dos hospitais do Distrito Federal com a pandemia do novo coronavírus nas últimas 36 horas. Dos 23 hospitais relacionados pela Sala de Situação da Secretaria da Saude, dez deles não tem mais leitos de UTIs reservados para atender a pacientes com o Covid-19.

Entre esses hospitais estão o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), tido como referência para o tratamento da doença, e o Hospital de Campanha do Estádio Mané Garrincha. O índice de ocupação para pacientes adultos é de 75,35 na rede pública. Dos 626 leitos disponíveis, 432 estão ocupados, segundo os dados oficiais.

Mortes por coronavírus ultrapassam a 70 mil no Brasil – #COMPARTILHE o Misto Brasília

No boletim parcial divulgado esta noite, foram confirmados 68.406 casos associados ao Covid-19. Quem entrou para esta estatística foi também a senadora Leila Barros (PSB-DF), que teve confirmada a doença. A informação foi dada por sua assessoria.

O relatório também diz que 56.120 pacientes foram recuperados, mas desde o início da pandemia 871 pessoas perderam a vida. São mais 15 mortes nos últimas 24 horas.

A boa notícia é que são 528 pessoas curadas da Covid-19 que receberam alta após serem internadas no Hospital de Campanha do Estádio Mané Garrincha.

Rita da Silva Oliveira foi recepcionada com uma festa por seus familiares no momento do reencontro. Feliz em voltar para casa, Rita agradeceu a equipe médica em sua despedida. “Entrei como morta e saio como viva. Que Deus abençoe a cada um”. Rita passou 10 dias internada na unidade.

Israel Paulo Alves também teve um dia de vitória sobre a Covid-19 e descreve essa sensação uma nova vida. “Diante de uma enfermidade que não tem muitas informações concretas, agradeço a Deus e a todos os profissionais empenhados aí nessa luta”, afirmou o ex-paciente após 13 dias de internação.

Telma Ramos também deixou o hospital neste sábado (11), após sete dias. Grata pela vitória, a moradora do Recanto das Emas diz que “viu a morte”. Mas ressalta: “Estou feliz demais por ter vencido”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas