Abrir comércio não sobrecarrega sistema de saúde, diz Bia Kicis

deputada Bia Kicis PSL-DF
Bia Kicis preside a Comissão de Justiça da Câmara/Arquivo
Compartilhe:

A deputada federal Beatriz Kicis (PSL-DF) acredita que o Distrito Federal passará, neste mês, pelo pico da pandemia do Covid-19. A parlamentar disse que a declaração de estado de calamidade pública no DF foi estratégia do governador Ibaneis Rocha (MDB) para acessar programas federais e adquirir mais verbas. Ela apoia as decisões do governador de flexibilizar a reabertura de atividades na capital, embora diga que é uma deputada independente.

“Quem tem que determinar se abre ou se fecha é o governador, que foi eleito para gerir o DF, não concordo que a justiça possa interferir em uma decisão como essa”. A afirmação foi feita durante o debate com a bancada federal do DF realizado pelo Misto Brasília na semana passada.

Bia Kicis observou que se o Governo do Distrito Federal decidiu reabrir as atividades não essenciais, é porque possui leitos suficientes nas unidades de saúde para tratar o novo coronavírus. A flexibilização, segundo entendimento da parlamentar, não afeta a saúde pública distrital. “Cabe a cada indivíduo avaliar se deve ou não frequentar bares, academias, restaurantes e afins, após reabertura dos comércios”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas