Ícone do site Misto Brasil

Atividades religiosas agora são essenciais no Distrito Federal

Capela São Francisco de Assis DF Misto Brasília

Capela São Francisco de Assis no Núcleo Rural Casa Grande, em Brasilia/Arquivo/Divulgação

Compartilhe:

O governador Ibaneis Rocha (MDB) sancionou a lei de autoria do deputado Rodrigo Delmasso (Republicanos), que determina como atividade essencial o funcionamento de igrejas e templos religiosos durante decretos de calamidade pública, como a atual pandemia em decorrência da Covid-19.

Dessa forma, igrejas evangélicas, católicas, centros espíritas e templos de qualquer credo não poderão ser fechados pelo governo distrital durante a pandemia do novo coronavírus. A lei foi publicada hoje (13) no Diário Oficial do DF.

Segundo o texto, são consideradas essenciais às atividades religiosas realizadas nos templos e fora deles. Isso assegura aos fiéis o livre exercício de culto, ainda que em situações de calamidade pública, de emergência, de epidemia ou de pandemia. Para o funcionamento, as entidades devem cumprir as regras sanitárias ou de segurança pública para proteger os fiéis em tempo de pandemia.

Sair da versão mobile