O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), assinou na manhã desta segunda-feira (13), o decreto que autoriza a retomada de várias atividades produtivas pelos próximos 14 dias. A solenidade ocorreu no jardim do Palácio das Esmeraldas, na Praça Cívica. O documento entra em vigor nesta terça-feira (14) e vale também para os municípios do Entorno, que definiram um esquema de abertura do comércio há duas semanas.
Volta a funcionar bares, restaurantes e as demais atividades comerciais, mas para isso, devem seguir uma série de normas para evitar a propagação do coronavírus. Os comerciantes que desrespeitarem as regras poderão pagar multa de R$ 4,7 mil. Com o novo decreto, não podem funcionar espaços de condomínios, como salões de festas e jogos, piscinas e churrasqueiras, além de salas de cinema.
Caiado argumentou que a maratona da Covid-19 é longa e parece interminável, lamentou as 849 mortes no estado provocadas pelo novo coronavírus e fez um pedido para que a retomada dos próximos 14 dias não ocorra de forma desordenada. “Não é porque vamos ter a abertura de 14 dias que vamos ter algo desgovernado”, destacou.