EUA atinge novo recorde de contágio pelo Covid-19

Placa educativa use máscara Misto Brasília
As demandas cada vez mais crescentes da pandemia exigem mais profissionais de saúde e mais cuidados/Arquivo/Agência Brasília
Compartilhe:

A quantia de infecções diárias nos EUA atingiu novo recorde nesta quinta-feira (16), com mais de 77 mil novos casos notificados nas últimas 24 horas, segundo dados da Universidade Johns Hopkins divulgados na manhã desta sexta-feira, apenas uma semana depois do recorde anterior, de mais de 66.600 novos casos.

No país de cerca de 330 milhões de habitantes, mais de 3,5 milhões de pessoas testaram positivo para o Sars-CoV-2. Cerca de 138 mil pessoas morreram em decorrência do vírus.

O ritmo de contágios nos EUA vem aumentando desde meados de junho, após diversos estados relaxarem medidas restritivas contra a pandemia – especialmente no sul e oeste do país. Trinta dos 50 estados americanos registraram recordes de novas infecções neste mês. Por conta disso, diversos estados paralisaram ou retroagiram seus processos de reabertura gradual da economia.

A Flórida é o novo epicentro da epidemia de coronavírus nos Estados Unidos. O estado registrou um recorde de 156 mortes por Covid-19 na quinta-feira e quase 14 mil novas infecções. O número total de casos já ultrapassou 315 mil e houve 4.782 mortes, segundo dados do Departamento de Saúde da Flórida. (Da DW)

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas