Ícone do site Misto Brasil

Comércio reabre em Ceilândia, Pôr do Sol e Sol Nascente

Ceilândia DF Misto Brasília

Soluções integradas e de tecnologia podem ser adotadas em cidades como Ceilândia/Arquivo

Compartilhe:

Texto de Raielly Silva

A partir desta segunda-feira (20), em Ceilândia, Pôr do Sol e Sol Nascente os comércios e outros serviços não essenciais estão autorizados a reabrir. O retorno foi autorizado em decreto publicado sexta-feira (17) e assinado pelo governador Ibaneis Rocha.

Segundo o administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, o Governo do Distrito Federal tem feito seu papel que é de preservar e salvar vidas. ” Para que tudo ocorra de forma segura, os comerciantes e empresários devem fazer sua parte, seguindo todos os protocolos de segurança contra o coronavírus em seus estabelecimentos como o uso obrigatório de máscara, a aferição de temperatura e a higienização adequada. Só com a ajuda e conscientização de todos os ceilandenses é que vamos vencer essa pandemia”, ressaltou o administrador.

No DF, há 82.412 casos confirmados da doença – #COMPARTILHE o Misto Brasília

O presidente da Associação Comercial de Ceilândia (Acic), Clemilton Saraiva, destacou que a volta da nova normalidade das atividades produtivas em Ceilândia, DF, é resultado da união dos esforços conjuntos dos pequenos, médios, grandes empresários e, também, dos guerreiros e históricos feirantes da cidade.

O funcionamento do comércio e a prestação de serviços devem seguir regras para prevenção da Covid-19. Como, uso de máscaras para clientes e funcionários, preferência a ventilação natural e a higienização frequente das superfícies, assentos e ar-condicionado, além de álcool em gel sempre disponível e aferição da temperatura.

Semana começa com flexibilização do comércio em Goiàs – #COMPARTILHE as nossas informações

Apesar da flexibilização, permanecem proibidos, a realização de eventos, de qualquer natureza (incluindo esportivos), que exijam licença do Poder Público, atividades coletivas de cinema, teatro e culturais, de qualquer natureza, exceto quando ocorrer em estacionamentos, desde que as pessoas permaneçam dentro de seus veículos, com distância de dois metros entre eles e o funcionamento de boates e casas noturnas.

Sair da versão mobile