Foi preso no interior do Maranhão pela Polícia Civil do Distrito Federal, um homem de 31 anos que é acusado de pedofilia. De acordo com informações da 12ª Delegacia de Polícia, somente no Distrito Federal foram mais de 60 vítimas na faixa de 11 a 14 anos. O pedófilo foi escoltado por agentes policiais femininos. As imagens da PCDF (veja abaixo) foram feitas no Aeroporto Cunha Machado, em São Luís, quando o acusado embarcava para Brasília.
A polícia chegou ao acusado após meses de investigação, pois o homem era bastante discreto nas redes sociais, com pelo menos dois perfis falsos no Instagram. Numa dessas contas, ele se identificada como “Henrique Bonzinho”. As investigações começaram a partir de uma vítima que mora em Taguatinga.
Segundo informou hoje à tarde a polícia, o pedófilo se passava por uma menina jovem e estimulava vítimas do sexo masculino, a se relacionarem virtualmente com ele. Com o passar do tempo, o homem, utilizando-se deste perfil, fazia várias solicitações de fotos das vítimas nuas. Depois, exigia que as crianças e os adolescentes se comunicassem com um outro perfil. As vítimas eram ameaçadas de terem suas intimidades virtualmente expostas em grande escala.