Três pessoas foram presas pela de Repressão a Sequestros (DRS) da Polícia Civil do Distrito Federal acusadas de sequestram mãe e filho em junho. Uma quarta pessoa deverá ser presa em breve, segundo a polícia. Um dos envolvidos é um youtuber especializado em automobilismo e que seria o mentor intelectual do sequestro. Ele era bem próximo à família dos sequestrados. Atualizado às 11h23
Nesta manhã, o diretor da Divisão de Repressão a Sequestros, delegado Leandro Ritt, dará detalhes e, possivelmente o nome dos sequestradores. A mãe e o filho que moram no Lago Sul foram atraídos por dois supostos corretores de imóveis, quando foram sequestrados e levados para um cativeiro numa zona rural de São Sebastião.
A CBN Brasília confirmou a identidade do youtuber brasiliense preso por arquitetar o sequestrar de um amigo. O blogueiro é conhecido como Rodrigão. Ele tem mais de 47 mil seguidores no Instagram e mais de 69 mil inscrições no canal do Youtube.
As duas vítimas acabaram sendo libertadas à noite do dia 3 de junho. O dinheiro não foi pago, porque a família não tinha o dinheiro em espécie e, para reunir a quantia, precisaria de mais tempo. O operador do sequestro, que teria os conhecimentos técnicos, segundo a polícia, foi preso na terça-feira passada. O youtuber foi preso na quinta-feira que passou, seguido do terceiro suspeito que foi contratado para dar apoio.