Estudantes da UnB retornam nesta segunda-feira às aulas de forma virtual

UnB estudantes Misto Brasília
Interessados em obter bolsas de estudos devem agilizar as matrículas/Arquivo
Compartilhe:

Os 40 mil estudantes de graduação matriculados em seis campus da Universidade de Brasília retornam nesta segunda-feira (17) às aulas, mas de forma virtual. O semestre letivo se encerra no dia 18 de dezembro. o período de ambientação está previsto até 4 de setembro, e fica a critério de cada docente estabelecer a metodologia de ensino, de acordo com o calendário acadêmico.

A assessoria de imprensa da UnB informou que a retomada respeita as diretrizes estabelecidas no plano elaborado pelo Comitê de Coordenação de Acompanhamento das Ações de Recuperação.

Além das plataformas Office 365 e Aprender adotadas oficialmente pela instituição, os docentes poderão usar ferramentas tecnológicas gratuitas. “A UnB tomou a decisão de retomar o semestre com atividades remotas. A partir daí, identificamos um conjunto de estudantes que não tem acesso a equipamentos de informática, computadores ou à internet”, afirmou a diretora de Desenvolvimento Social (DDS/DAC), Nina Gomes.

Na UnB, 30% dos alunos têm dificuldade de acesso à internet – #COMPARTILHE o Misto Brasília

Isabella Carvalho, estudante do sexto semestre de Letras – Português do Brasil como Segunda Língua, conta que ainda não sabe o que esperar do início das aulas, apesar de estar participando das ações promovidas pela coordenação de seu curso para auxiliar em questões relacionadas ao retorno remoto.

“Tivemos uma reunião na última semana e ela aconteceu com tranquilidade“, conta Isabella, que decidiu se manter nas disciplinas em que estava matriculada. A estudante acredita que a coordenação tem se esforçado para manter contato com os estudantes e esclarecer dúvidas. “Sinto que há abertura para diálogo e mudanças” explicou, segundo registro da UnBNotícias.

O estudante do sexto semestre de Arquitetura e Urbanismo Victor Costa ainda não fez o ajuste de matrícula e também não tem expectativas sobre como será a retomada. “Vou aproveitar para adiantar algumas matérias das quais não faço questão do [ensino] presencial”, explica.

“Acho que a retomada será de muita aprendizagem e pode dar certo com o empenho de estudantes e professores”, opina a professora do Departamento de Matemática Luciana Ávila. Ela conta que continuou em contato com discentes durante o período em que o calendário acadêmico esteve suspenso e tem desenvolvido atividades para contribuir na integração dos alunos, como a recepção de calouros do curso.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas