A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) selecionou 40 grupos juninos para receber os recursos previstos no “Brasília Junina 2019”. Cada grupo vai receber R$ 12.525,00, de um bolo de R$ 501 mil, previstos de convênio entre a Secec e o Ministério da Cidadania.
O resultado final do edital de premiação foi publicado nesta sexta-feira (21), no Diário Oficial do Distrito Federal, página 42. O recurso foi destinado aos grupos que participaram dos festejos regionais no ano passado como reconhecimento às suas trajetórias. No total, 57 grupos foram inscritos, com 70% beneficiados.
Entre julho e agosto, caminhões enfeitados com temas de São João e carregados de instrumentos musicais e artistas do forró percorreram as regiões administrativas do Distrito Federal levando música e alegria à população, que pôde acompanhar a atração do conforto de suas casas. Os grupos selecionados serão convocados, por correio eletrônico, para apresentarem a documentação especificada no edital de lançamento, no prazo de 3 dias, sob pena de desclassificação.



