Aumentou em 30% o interesse de imóveis residenciais à venda no Distrito Federal. O índice foi identificado na plataforma OLX no segundo trimestre, em comparação com o mesmo período de 2019. Na região Centro-Oeste, a busca por imóveis teve aumento de 21%, sendo alta de 24% para compra e 18% para aluguel. O levantamento vai ao encontro de outras pesquisas que indicam que os negócios estão melhorando no setor imobiliário.
As casas e apartamentos disponíveis para locação, por sua vez, tiveram crescimento de 20% nas buscas feitas na plataforma. As buscas feitas por futuros compradores cresceram 33%, enquanto as pesquisas dos novos inquilinos aumentaram 20% na mesma comparação.
“Os dados indicam uma tendência de aquecimento do mercado imobiliário. Além das baixas taxas de juros, que favorecem a compra de um imóvel, a pandemia fez as pessoas refletirem mais sobre o conforto e a localização de sua atual moradia. Isso justifica o aumento da procura por casas e apartamentos nos últimos meses na plataforma”, comenta Marcelo Dadian, diretor de Imóveis da OLX Brasil.


