A região do Centro-Oeste registrou um crescimento de 99% nas vendas pela internet no mês de julho, se comparado com o mesmo mês do ano passado. O faturamento nessas vendas representou um impulso no faturamento de 106,77%, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) em parceria com o Movimento Compre & Confie.
Apesar do resultado, o Centro-Oeste ficou em penúltimo lugar nas vendas no e-commerce, na frente apenas da região Norte (86,34%). O Nordeste ocupou a liderança (149,90%), seguido pelo Sul (102,34%) e Sudeste (100,95%).
“A manutenção dos altos índices de crescimento da região Centro-Oeste mostra que consumidores de todo o Brasil, estão cada vez mais habituados com as compras online. Para que o setor continue se desenvolvendo fora do eixo Rio-São Paulo, será fundamental a abertura de centros de distribuição dos varejistas nestas regiões e uma maior regionalização dos marketplaces”, afirma o coordenador do Comitê de Métricas da camara-e.net e diretor executivo do Neotrust|Compre & Confie, André Dias.