Witzel diz que o Processo Penal está se transformando num circo

Governador Wilson Witzel
O governador afastado assistiu o julgamento em sua casa, no Rio/Arquivo/Divulgação
Compartilhe:

O governador Wilson Wilson (PSC) deu uma declaração ao vivo há pouco no Palácio das Laranjeiras, quando disse que não há provas contra ele e que achou um absurdo o seu afastamento do governo do Rio de Janeiro. Wilson continuará na residência oficial “porque não fui despejado”, disse ele em resposta a perguntas de jornalistas.

Ele disse que está sendo perseguido pela procuradora Lindora Araújo e que seu afastamento pode estar ligado à indicação, em dezembro, do novo procurador-geral da Justiça. “Processo Penal Brasileiro está se transformando num circo“, diz Witzel, citando processos contra o ex-governador Fernando Pimentel (PT) e o ex-presidente da República Michel Temer (MDB).

“Estão criminalizando a advocacia”, diz Witzel, sobre suspeita contra a mulher, que recebia R$ 15 mil por mês em contrato com empresa investigada. Segundo ele, não há ato de corrupção nem vantagem indevida que embasem lavagem de dinheiro ou acusação de ser chefe de org. criminosa.

“Não sou a favor de Lula ou contra, mas STF (Supremo Tribunal Federal) está concluindo que Moro (ex-juiz Sérgio Moro) foi parcial. Evitou que Lula disputasse Presidência. Estou preocupado com caminhos do país. Como morrem democracias? Assim: aniquilando adversários com uso da máquina e cooptando instituições. Falo em tese”.

Em nota distribuída mais cedo, informou-se que a defesa do governador Wilson Witzel “recebe com grande surpresa a decisão de afastamento do cargo, tomada de forma monocrática e com tamanha gravidade. Os advogados aguardam o acesso ao conteúdo da decisão para tomar as medidas cabíveis”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas