A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, esteve hoje no final da manhã numa delegacia de polícia da Asa Norte, em Brasília. Ela não foi registrar uma ocorrência ou responder a perguntas do delegado, mas para parabenizar a equipe de João Guilherme Carvalho da 2ª Delegacia de Polícia Civil, que prendeu recentemente um homem acusado de pedofilia.
No celular do suspeito foram encontrados quase 200 vídeos de cenas de nudez de crianças e adolescentes. O caso foi descoberto depois que o aparelho dele apresentou problemas e foi para o conserto.
“Em nome do governo Bolsonaro, nós viemos aqui hoje parabenizar esse incrível delegado e sua equipe pelo trabalho desenvolvido na proteção da infância”, disse a ministra. O delegado afirmou que “a pedofilia é um crime inaceitável e continuaremos o trabalho, incansáveis. O delegado também informou que o acusado praticou o crime de estupro de vulnerável, “que foi apurado após a prisão. A vítima tinha oito anos de idade”, contou.