Japão tem novo premiê e Emirados e Bahrein fecham acordo

Japão Yoshihide Suga
Yoshihide Suga foi eleito o novo primeiro-ministro do Japão/Reprodução
Compartilhe:

O Parlamento do Japão elegeu nesta quarta-feira (16) Yoshihide Suga para o cargo de primeiro-ministro, em substituição a Shinzo Abe, que renunciou por questões de saúde após quase oito anos como líder do governo.

Suga, de 71 anos, era o braço direito de Abe. Ele foi chefe de gabinete e ministro porta-voz do governo. O novo premiê obteve 314 de 462 votos, numa sessão extraordinária do Parlamento japonês, convocada para ratificar a escolha do partido no poder, o Partido Liberal Democrata (PLD), que tem maioria parlamentar junto com seu parceiro de coalizão, o Komeito.

Emirados Árabes Unidos e Bahrein assinaram nesta terça-feira (15), na Casa Branca, em Washington, acordos diplomáticos históricos para normalizar suas relações com Israel. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acompanhou as assinaturas dos pactos, cujas negociações foram mediadas pelo seu governo.

“Estamos aqui para fazer história”, disse Trump, que espera que os acordos o ajudem a conquistar eleitores na disputa por um segundo mandato. Os acordos foram assinados na Casa Branca, em Washington, com as presenças do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e dos ministros do Exterior dos Emirados Árabes Unidos, Abdullah bin Zayed al-Nahyan, e do Bahrein, Abdulatif bin Rashid al-Zayani. (Da DW)

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas