Segue aberto o cadastramento de trabalhadores e trabalhadoras de toda a cadeia produtiva da cultura – artesãos e guias de turismo – que preenchem os requisitos para receber o auxílio emergencial de renda previsto pela Lei Aldir Blanc. Quem tiver seu cadastro aprovado terá direito a três parcelas de R$ 600. O valor total destinado ao DF para atender aos beneficiados é de R$ 36,9 milhões.
O cadastramento não assegura a inclusão automática como beneficiário do programa. Todas as inscrições realizadas serão encaminhadas para uma base de dados da Dataprev que verificará, após cruzar com informações de outros programas de auxílio, quais pessoas podem receber o benefício encaminhando as solicitações e inscrições para a Secretaria de Cultura para finalizá-los.
A Secretaria de Turismo informa cerca de 12 mil artesãos e 300 Guias de Turismo do DF cadastrados, que já está disponível nos sítios eletrônicos das secretarias de Turismo e de Cultura e o formulário de inscrição para cadastro de pessoa física pode ser solicitado pelo e-mail: artesanato.df@gmail.com e WhatsApp: 61 99158-1232 ou 99268-7860 (Da assessoria da Secretaria da Cultura)