Vendas online têm crescimento em agosto no Centro-Oeste

Vendas pela internet Misto Brasília
As compras pelas plataformas intercionais devem ser taxadas/Arquivo/Academia do Marketing
Compartilhe:

As vendas online cresceram 73,25% em agosto no Centro-Oeste, comparado com o mesmo mês do ano passado, o que gerou um faturamento adicional de 87%. Os dados são do índice MCC-ENET, levantamento desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) em parceria com o Movimento Compre & Confie.

O Centro-Oeste ficou em penúltimo lugar nesse tipo de compra, na frente somente do Sudeste, que registrou 71,36%. Nordeste ocupou a liderança com alta de 108,90%. Na sequência, aparecem Norte (74,90%) e Sul (74,08%). Na análise de faturamento, o Centro-Oeste teve queda de (-1,45%) em agosto ante julho. No acumulado do ano, ficou em penúltimo lugar com 52,95%. Nas primeiras colocações apareceram o Nordeste (93%), Sul (59,79%), Norte (57,96%) e, por último, Sudeste (50,91%).

“Mesmo com a reabertura do varejo físico e retomada gradual da sociedade, o comércio eletrônico mantém patamares de vendas muito superiores ao ano passado, comprovando que o comportamento de consumo online do brasileiro realmente passou por um processo de transformação permanente. Diante deste cenário, a região Centro-Oeste do país vem crescendo em patamares acima do registrado no total do Brasil, comprovando que os consumidores desta região também já entenderam os benefícios das compras online.”, analisa o coordenador do Comitê de Métricas da camara-e.net e CEO do Neotrust Compre & Confie, André Dias.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas