Até o final do ano será aberto um novo concurso público para professore da rede pública do Distrito Federal, de acordo com anúncio feito hoje pelo secretário Leandro Cruz. Numa live transmitida pela manhã, o secretário não deu maiores detalhes sobre o certame.
Ainda hoje, será enviada à Secretaria de Economia a solicitação para a nomeação de 770 servidores da carreira assistência à educação, também aprovados no certame de 2016. São 35 vagas para nível superior, incluindo 24 psicólogos. As demais são para aprovados de nível médio: 97 monitores, 553 apoios administrativos e 85 secretários escolares.
Ele falou sobre a convocação dos professores do último concurso. Entre os 821 professores efetivos convocados este ano, 185 não se apresentaram. Serão chamados os aprovados na sequência para tomar posse.
O processo seletivo para professores temporários, de acordo com informações da assessoria de imprensa, deve ocorrer em janeiro. Para este certame, não há número de vagas definido. Todos os aprovados passam a fazer parte de um banco de trabalhadores.