O novo presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), poderá ser Raimundo Ribeiro. O ex-deputado distrital já é um dos quatro diretores com assento no comando da instituição desde 2018, quando foi indicado pelo então governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Hoje, o cargo de diretor-presidente é ocupado por Paulo Sérgio Bretas de Almeida Salles, que deixa o cargo no final do mês.
A indicação de Raimundo Ribeiro é do governador Ibaneis Rocha (MDB), mas o nome terá que ser aprovado pelo plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Na mesma indicação, consta o nome de Antônio Apolinário Rebelo Figueiredo, que poderá ocupar a vaga de Paulo Sérgio.
Além das diretorias, a Adasa possui 15 outros cargos de chefia, entre as quais sete superintendências. De acordo com o site da instituição, área de atuação compreende, além dos diversos usos da água, a energia e o saneamento básico, a distribuição de gás canalizado, do petróleo e seus derivados (biocombustíveis, álcool combustível, gás veicular e lubrificante), que lhe foram conferidos pela lei 4.285/08.