Foram empossados hoje (26), durante uma sessão remota, 70 novos servidores que foram aprovados no último concurso público da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Após a solenidade, o presidente da Casa, deputado distrital Rafael Prudente (MDB), anunciou na sua conta do Instagram que “ainda neste mês 16, que estão faltando”, também devem ser empossados.
Prudente contabilizou que 86 foram aprovados no concurso público e, após a convocação dos primeiros da lista, “a Casa vai avaliar os candidatos do cadastro de reserva”. Na transmissão pela internet, o presidente da CLDF explicou que os efeitos econômicos da pandemia provocaram dificuldades no processo de contratação, “mas evidenciou que o controle orçamentário empreendido pela Mesa Diretora possibilitou as nomeações”.
O Misto Brasília transmite ao vivo as sessões da Câmara Legislativa – na seção TVs Públicas, na homepage do site
O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo e do Tribunal de Contas do DF (Sindical), Jeizon Allen Silverio Lopes, afirmou não imaginar que tantas circunstâncias negativas – como a reforma da previdência, crise econômica e a pandemia – pudessem coincidir com o concurso público para a CLDF e parabenizou a Casa pela confirmação das nomeações, segundo registrou o Núcleo de Imprensa da Câmara Legislativa. O secretário da CLDF, deputado Robério Negreiros (PSD). disse que há um déficit de cerca de 400 servidores, porém, o orçamento atual somente permitirá que 86 vagas sejam preenchidas.