O Brasil registrou nesta sexta-feira 279 novos óbitos em decorrência da Covid-19, o que eleva o total de mortes pela doença no país a 162.015, informou o Ministério da Saúde, embora números diários de cinco Estados não tenham sido computados devido a problemas técnicos. Pela primeira vez desde abril, país registra menos de 20 mil mortes por Covid-19 em um mês, indicam secretarias estaduais de Saúde.
No Distrito Federal, o número de cinco mortes ontem foi 45% menor se comparado com a quinta-feira, que foi de nove óbitos. Nas últimas 24 horas, foram infectadas 471 pessoas e somam 215.426 em toda a pandemia, segundo dados da Secretaria de Saúde. Entre as cinco mortes confirmadas nesta sexta, três foram de moradores de Ceilândia e duas, de Taguatinga. Até hoje, 207.148 pessoas estão recuperadas.
A notificação de novos casos da doença provocada pelo coronavírus também foi impactada pelo incidente eletrônico. De acordo com a pasta, 18.862 novas infecções foram reportadas nesta sexta, com o total de casos no país atingindo 5.631.181. O Brasil é o segundo país com maior número de mortes por coronavírus no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, e o terceiro em casos, abaixo dos EUA e da Índia.
Os estados que não tiveram os números atualizados nesta sexta foram São Paulo (o mais afetado pela Covid-19), Santa Catarina, Amazonas e Tocantins. Já os dados referentes ao Amapá, que enfrenta um blecaute desde a noite de terça-feira, foram atualizados pela última vez na quarta.