A Caixa Econômica Federal abriu um novo Programa de Desligamento Voluntário (PDV). O PDV foi divulgado em comunicado interno na sexta-feira. O prazo para adesão termina em 20 de novembro. A meta do banco é desligar do seu quadro de pessoal 7.294 funcionários, entre 23 de novembro e 31 de dezembro.
A instituição, que chegou a ter 101 mil trabalhadores em 2014, conta atualmente com cerca de 84 mil empregados. Segundo a entidade, há vários aprovados em concurso público, aguardando convocação.
Como incentivo, a Caixa pagará 9,5 salários-base, no limite de R$ 470 mil, tendo como base a remuneração de setembro. Funcionários que recebem adicional de incorporação de função de confiança, cargo em comissão e função gratificada também poderão aderir ao PDV. Neste caso, não há exigência de tempo mínimo de serviço.
Poderão aderir ao PDV trabalhadores com 15 anos ou mais de serviço no banco, funcionários aposentados pelo INSS com data anterior a 13 de novembro de 2019, quando a reforma da Previdência entrou em vigor, ou que venham a adquirir as condições para aposentadoria até 31 de dezembro, desde que não tenha requerido o benefício ao INSS até a divulgação do programa, segundo informou o jornal Extra.