Receita do DF faz blitz em rodovias que fazem divisa com Goiás e Minas

Caminhões fiscalização Receita DF
Caminhões são retidos até que a carga seja checada e a nota fiscal verificada/Divulgação/Secretaria de Economia
Compartilhe:

A Secretaria de Economia do Distrito Federal apresentou há pouco um balanço da operação de fiscalização que realiza desde a manhã em quatro rodovias. Em quatro pontos que fazem divisa com Minas Gerais e Goiás, fiscais da Receita com apoio da Polícia Militar estão checando a procedências de mercadorias que chegam de caminhões. Atualizado às 16h22

A Gerência de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito, vinculada à Subsecretaria da Receita da Secretaria de Economia, informou que foram parados cerca de 200 veículos. Durante a operação, foram emitidas 20 autuações, das quais sete sobre mercadorias em situações irregulares e 13 por falta de documentação correta da mercadoria transportada. A Subsecretaria de Receita informa ainda que as operações de combate à sonegação se manterão frequentes em locais e horários diversos.

Segundo informou a assessoria de imprensa da secretaria, o objetivo é identificar possíveis irregularidades no trânsito de mercadorias destinadas ao Distrito Federal, combatendo a sonegação de Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias (ICMS). O trabalho coordenado pela Gerência de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito é feito desde às 6 horas na BR-060, BR-040, DF-290 e DF-180. Estão sendo abordados caminhões, ônibus, caminhonetes e veículos de passeio, que estejam transportando mercadorias, para que se atestem a regularidade dos documentos fiscais.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas