Ícone do site Misto Brasil

Sistema de informática do STJ volta a apresentar problemas

Ministro Humberto Martins

Ministro Humberto Martins integra o plenário do STJ/Arquivo/Agência Senado

Compartilhe:

O sistema de informática do Superior Tribunal de Justiça voltou a apresentar oscilações nesta tarde. Nas sessões de julgamento de algumas das seis turmas, o voto dos ministros não puderam ser acompanhados nas videoconferências. Houve interferência que deixou sem áudio ou som a transmissão pelo YouTube.

Ontem à noite, o presidente do STJ, ministro Humberto Martins, divulgou uma nota. Informou que as sessões seriam retomadas depois da invasão por hackers há 12 dias, o que levou a suspensão dos trabalhos. O restabelecimento do Sistema Integração deverá ocorrer até amanhã.

Na nota, Humberto Martins afirmou que estaria concluído “o restabelecimento dos acessos aos drivers de rede, disponibilizando aos usuários internos os dados de arquivos recuperados do backup. O acesso já está sendo possível, inclusive, via RDS (acesso remoto)”.

“Vale lembrar que a investigação se estende aos efeitos do ciberataque à rede de tecnologia da informação do tribunal, inclusive com relação ao alcance do acesso aos arquivos, bem como sobre eventual cópia de dados.

Sair da versão mobile