Ministro nega pedido para suspender venda da CEB Distribuição

Desembargador Kassio Nunes sabatina Senado
Nunes Marques é ministro do Supremo Tribunal Federal/Marcos Oliveira/Agência Senado
Compartilhe:

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Kássio Nunes Marques, negou esta tarde a reclamação dos parlamentares distritais e federais para suspender o leilão da privatização da CEB Distribuição. O leilão acontece na manhã desta sexta-feira na Bolsa de Valores de São Paulo.

Nove parlamentares também pediram ontem recurso na 7ª Vara da Fazenda Pública, que negou hoje uma liminar para suspender a privatização da companhia.

De acordo com nota da holding, a Companhia Energética de Brasília, a Equatorial, CPFL e Neoenergia se interessaram em dar propostas para a compra no leilão. O lance mínimo é de R$ 1,42 bilhão, mas poderá ter uma disputa, o que deve elevar o valor.

Agora à noite, o Sindicato dos Urbanitários informou ao Misto Brasília que, apesar da decisão do STF,  a“luta vai continuar. Iremos entrar com todas as medidas judiciais cabíveis para anular o leilão e impedir a entrega da CEB ao setor privado e o consequente desmonte da distribuidora“.

Na manhã desta sexta-feira, haverá uma assembleia dos funcionários. O objetivo é repassar os `informes` à categoria sobre a rodada de negociações ocorrida hoje (03) no Tribunal Regional do Trabalho da 10a Região. Há uma discussão sobre o dissídio coletivo, já que até o momento não há acordo entre a empresa e os funcionários.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas