Servidores da administração regional do Núcleo Bandeirantes e da Câmara Legislativa estão sendo investigados em duas operações deflagradas nesta manhã. O principal alvo é o deputado distrital José Gomes (PSB), que teria cometido atos ilícitos na concessão irregular de terrenos públicos sem a devida concorrência, assim como de licenças irregulares. Os servidores estariam realizando serviços pessoais também para uma empresa. O deputado José Gomes já esteve envolvido em outro caso, o da compra de votos nas eleições passadas. Última atualizado às 08h52
Numa nota curta distribuída há pouco pela sua assessoria de imprensa, o parlamentar afirma “que está tranquilo e que não cometeu nenhum ato ilícito. Ele irá cooperar com as investigações para dirimir qualquer dúvida”. Também estariam sendo investigados São os os deputados distritais Roosevelt Vilela (PSB) – veja a nota logo abaixo – e Hermeto (MDB).
As Operações Cidade Livre e Alpha 19 que tem a participação conjunta da Polícia Civil e do Ministério Público do DF iniciaram em 2015, quando foram emitidas autorizações de uso de bens públicos “sem o respectivo recolhimento de taxa de aluguel de espaço público, como por exemplo o Parque do Núcleo Bandeirante, que fora cedido, sem processo licitatório e contraprestação para o Poder Público, sendo o uso explorado, economicamente, por particulares”.
De acordo com uma nota da Polícia Civil, evidenciou-se, também, em outra linha investigativa, o exercício de funções em empresa particular por parlamentar, formalmente afastado da gestão empresarial, e o emprego de funcionário de gabinete parlamentar no exercício de funções estranhas ao cargo público. Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão em órgãos públicos, residências e empresa, localizadas nas regiões de Brasília, Lago Sul, Núcleo Bandeirante e Arniqueiras.
Nota deputado Roosevelt Vilela
O deputado Roosevelt Vilela informa que desconhece o teor das investigações, que quando administrador e em toda a sua vida pública sempre prezou pela lisura e responsabilidade com o bem público. Informa ainda que a Administração teve vários administradores no período citado.
Reitero portanto, o meu compromisso em trabalhar sempre dentro da legalidade e da transparência com o bem público


























