A Secretaria da Saúde prometeu apresentar nesta sexta-feira, às 10 horas, o plano de vacinação contra a Covid-19. O anúncio ocorre dois dias após o governo federal apresentar o seu plano sem as datas de vacinação e a definição das vacinas a serem usadas na campanha. O ato será realizado no Salão Nobre do Palácio do Buriti, sede do governo distrital. A capital dos brasileiros registra um aumento dos casos e ocupação dos leitos de UTIs de pacientes infectados pela doença.
O Misto Brasília vai transmitir ao vivo o evento – na homepage do site
O anúncio também acontece dois dias após uma ação dar entrada no Supremo Tribunal Federal exigindo o documento em cinco dias. O caso ainda não foi decidido pelo relator, ministro Kássio Nunes. No STF, os ministros formaram hoje (17) maioria pela obrigatoriedade da vacinação, mas sem forçar o brasileiro para receber o imunizante.
De acordo com a assessoria do Buriti, a coletiva à imprensa terá a presença do secretário de Saúde, Osnei Okumoto, o secretário-adjunto de Assistência à Saúde, Petrus Sanchez, o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero Martins, a médica substituta do subsecretário de Assistência Integral à Saúde, Arilene de Souza Luis, e a chefe do Núcleo de Redes de Frio, Tereza Luíza Pereira. O Misto Brasília vai transmitir ao vivo o evento.