Meninos são os primeiros bebês do ano no Distrito Federal

Bebê Ravi máe Jeisy Misto Brasília
Ravi é o terceiro filho da máe Jeisy, que foi acompanhada no Hospital de Santa Maria/Divulgaçào/Iges-DF
Compartilhe:

Passam bem e estão em família os dois primeiros bebês de 2021 registrados na rede pública do DF. Quem chegou aos primeiros minutos desta sexta-feira (1º) foi Davi Lucca, que nasceu à 0h18 no Hospital Regional de Brazlândia (HRBz). Com 40 semanas e cinco dias de gestação, Davi representa para a mãe, Rosana Gonçalves, de 28 anos, o maior presente deste ano-novo, segundo informou a assessoria do Iges-DF

“Comecei a sentir as contrações pela manhã e cheguei a ir para o hospital, mas ainda não tinha dilatação, então voltei para casa”, conta ela, que já teve duas gestações interrompidas. “Por volta das 17h, entrei definitivamente em trabalho de parto e retornei ao HRBz, dali já fiquei em observação, fui internada e conduzida para a cirurgia”.

A mesma alegria foi experimentada no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), onde, ainda nesta sexta-feira, à 1h49 nasceu Ravi Garreto Pinheiro. Saudável, com idade gestacional de 34 semanas e três dias, ele pesa 2,460 kg e mede 44 cm de comprimento. Nascido de parto normal, ele é o terceiro filho da dona de casa Jeisy Silva Garreto Pinheiro, 33 anos. Em 2020, foram 4.027 partos no HRSM.

De acordo com a mãe, as dores começaram por volta das 21h de quinta-feira (31/12), se intensificaram perto das 23h. Por volta da 0h30 do primeiro dia deste ano, Jeisy foi encaminhada ao hospital.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas