As vendas de imóveis por consórcio aumentaram 21% entre janeiro e julho do ano passado no Centro-Oeste, segundo informou hoje (04) o Consórcio Nacional Bancorbrás. O crescimento acompanha o aquecimento do setor, que acumulou R$ 1,5 bilhão em vendas no período de janeiro a setembro, de acordo com o Índice de Vendas de imóveis residenciais da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF).
“A casa própria do jeito que sempre almejamos é o grande objetivo de vida de muitos brasileiros. Em 2021, é o momento de fazer planos e sonhar com as novas possibilidades. É o momento de mudanças”, acredita o diretor-executivo da Bancorbrás Consórcios, José Climério Silva Souza.
O consórcio é a reunião de pessoas físicas ou jurídicas que formam uma poupança comum, destinada à aquisição de bens móveis e imóveis, por meio de um autofinanciamento. O papel da administradora é realizar a comercialização das cotas para as pessoas interessadas no plano, realizar assembleias mensais, entregar os bens, fazer a gestão dos pagamentos, realizar a cobrança dos cotistas inadimplentes, entre outros serviços.