O deputado distrital Rodrigo Delmasso (Repúblicanos) fez duras críticas ao governo de Jair Bolsonaro e contabilizou na conta da administração federal o atraso na campanha de vacinação contra a Covid-19. “ O Reino Unido já está na segunda dose da vacina, e nós sequer temos uma data para começar“, lamentou. O Republicanos faz parte da base de sustentação do governo Bolsonaro.
“Então, se a vacinação não começou foi por causa de uma letargia… O Brasil foi lento. Esperamos que no domingo a Anvisa possa nos dar a resposta para uso emergencial de duas vacinas, tanto da CoronaVac como da AstraZeneca e que outras indústrias farmacêuticas possam entrar com pedido emergencial para uso da vacina, para que até o mês de julho o nosso país possa declarar a saída da pandemia“.
Assista a sessão virtual também na homepage do site – link está disponível logo abaixo desse texto
A manifestação aconteceu nas considerações finais da reunião que definiu hoje à tarde o presidente e o vice-presidente da comissão especial da Câmara Legislativa que irá fiscalizar a vacinação no Distrito Federal. Rodrigo Delmasso foi escolhido como relator da comissão e ficará responsável pela agenda e o relatório final dos trabalhos.
Na próxima semana, em data ainda a ser definida, será promovida uma reunião com o secretário da Saúde, Osnei Okumoto, segundo avisou o presidente da comissão, deputado distrital Fábio Félix (PSol). O objetivo é conhecer em detalhes o plano de vacinação que já teve uma apresentação prévia para a imprensa há duas semanas. Também será feita uma visita a uma unidade de saúde e no Laboratório Central. O vice-presidente da comissão é o deputado distrital Jorge Viana (Podemos).