Saúde do Distrito Federal vai abrir seletivo para mil profissionais

Ventilador pulmonar
Profissionais que serão contratados por um ano serão aproveitados em várias áreas/Arquivo/Fapesp
Compartilhe:

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal foi autorizada pela Secretaria de Economia (Seec) a abrir um novo processo seletivo simplificado para contratação de mil novos profissionais. São 500 vagas para agentes de vigilância ambiental (AVAs) e 500 para agentes comunitários de saúde (ACSs). A autorização foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta-feira (13).

As oportunidades serão para contratação pelo período determinado de 12 meses, prorrogável por igual período. Caberá à SES a observância do contrato para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público. A Subsecretaria de Administração Geral (Suag) foi autorizada pela Seec a contratar a banca examinadora do processo seletivo simplificado.

“Essa é mais uma ação que demonstra que a saúde é a maior prioridade do governo”, avalia a subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida. “Invocamos a excepcionalidade da Lei Federal nº 173/20, que limitou os gastos públicos, para contratar temporariamente esses profissionais essenciais ao combate à dengue e também ao enfrentamento à Covid-19, até que possamos promover o concurso público”, segundo informou a assessoria de imprensa da pasta.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas