O deputado de primeiro mandato de Minas Gerais, André Janones, do Avante, lançou nesta tarde a sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados. Ele disse que não é inimigo do presidente Jair Bolsonaro, mas “amigo do povo brasileiro”. Disse que há uma covardia para um debate “honesto” para as soluções dos problemas brasileiros e se comprometeu em botar em pauta a extensão do auxílio emergencial.
Veja o pronunciamento do deputado à imprensa logo abaixo
“Faço um compromisso com essa nação, faço um compromisso com o povo, que se eleito for, presidente da Câmara, no mesmo dia das eleições, horas após ser eleito, está pautada as matérias que visam a prorrogação do auxílio emergencial. O Brasil não está quebrado”.
Andre Janones destacou ainda que sua candidatura é a primeira candidatura à presidência da Câmara com o perfil popular e cobrou que os parlamentares escutem o povo brasileiro. “É uma candidatura para marcar posição, que vai medir o nível de descolamento do Parlamento com o povo, até quando essa casa continuará de costas para o povo brasileiro?”, cobrou. “O povo é o patrão”, afirmou o deputado.
Também já lançaram oficialmente suas candidaturas, os deputados Baleia Rossi (MDB-SP) e Arthur Lira (PP-AL).